Terça-feira, 6 de Maio de 2008

Trânsito take 2

 

 

Ainda na onda do trânsito queria dar a conhecer uma forma de "boleia" bastante usual nos EUA, que deveria começar a ser mais utilizada cá. Chama-se carrpooling, que é nada mais nada menos, do que várias pessoas que têm um destino comum a dividirem o mesmo carro.

 

A maior parte dos carros que entram em Lisboa todos os dias vão com uma só pessoa. Imaginem que essas pessoas partilhavam o carro com vizinhos e amigos que têm destinos mais ou menos próximos. Imaginem a poupança de combustível e a redução de poluição. Acho uma excelente ideia. Já que se fala tanto em poupança de combustivel, e toda a gente se queixa dos preços abusivos do mesmo, que tal começarem a pôr algumas ideias inteligentes como esta em práctica?!

 

http://www.carpool.com.pt/index.php (para terem mais informações)

publicado por Martuxa às 15:24

link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De QqCoisa a 6 de Maio de 2008 às 17:15
Tu ja fazes isso né??????????????? :PPPPPPPPPPPPPPPP Tu e o teu respectivo moram os 2 longe do trabalho né? ainda para mais trabalham em sítios completamente opostos do caminho de casa... cof :P
De Martuxa a 7 de Maio de 2008 às 11:05
ahah por ele andamos sempre em carros separados. Se não sou eu a insistir às vezes. Acho um desperdício.
Mas também tem uma razão, ele tem horários diferentes dos meus mesmo assim. Mas muitas vezes até vou de boleia com colegas meus.
Bastava deixarmos o carro em casa um dia por semana para se notar uma grande diferença!

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Maio 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Conduz para o trabalho ou...

. Não deite fora...dê a alg...

. Trânsito take 2

. Dia Mundial do Trânsito.....

. Corrida Sempre Mulher

. Os animais são nossos ami...

. O meu alter ego simpson.....

. Escrever em blogs pode se...

. Porque é que os homens nu...

. A primavera já chegou à m...

.arquivos

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Novembro 2007

.tags

. todas as tags

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub